EMBALAGEM: O truque que seus concorrentes aplicam para vender mais.

Tempo de leitura: 02 minutos.

A embalagem possui uma segunda função que poucos empreendedores se atentam. Essa segunda função é considerada um truque para os empreendedores que vendem mais. 

Passou o tempo em que as embalagens tinham a função apenas de conservar e proteger o produto. Agora ela é muito mais que isso.

O fato é que não saber disso traz algumas consequências (a segunda é a mais importante).

A primeira é que, por desconhecê-lo, não alcança grandes resultados, mesmo investindo em publicidade e divulgação. 

A segunda consequência é que sempre existirá pessoas dispostas a fazer aquilo que você não faz. Ao não aplicar este truque, você abre espaço para sua concorrência aplicar e ficar com uma fatia do mercado que deveria ser sua. 

Aqueles que fazem o bom uso dessa segunda função da embalagem conseguem multiplicar suas vendas como se tivessem um poder de prender atenção, gerar interesse e reter as pessoas. 

Por isso, ao concluir a leitura, aplique essa estratégia para aumentar seus resultados.

Como dito anteriormente, a estratégia e o nicho de mercado determinam qual a estrutura mais interessante para escala  (grave bem essa palavra) do negócio.

Cada estrutura oferece vantagens e desvantagens que precisam ser administradas pelo empreendedor para que ele possa se adaptar ou traçar estratégias de crescimento.

Listamos alguns pontos positivos que favorecem  a loja física. A última é a mais importante de todas.

Confira outras vantagens de investir numa embalagem personalizada. 

O óbvio que seu negócio ignora

Antes de você dizer que já sabia e fechar esse post, quero te dizer que o óbvio costuma ser ignorado pela maioria das pessoas. Por isso, só aqueles que vão até o final pra entender conseguem ter resultados. 

O truque usado é obvio: uma embalagem personalizada e bem trabalhada pode aumentar significativamente suas vendas. 

“Ahh! Como assim uma simples embalagem vai aumentar minhas vendas?”

Calma que você vai entender tudo e sua mentalidade será outra depois desse post.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) concluiu em seu estudo que 75% das empresas que investiram em um design de embalagens aumentaram suas vendas de forma significativa e reduziram seus custos em até 41%. 

Além disso, a mesma pesquisa constatou que os consumidores de produtos semelhantes tendiam a comprar aqueles que tinham uma embalagem mais atraente. 

Em quase 100% dos casos, os consumidores não conseguem dizer expressamente que a embalagem o influenciou a comprar determinado produto porque a parte visual desperta atenção dele de forma inconsciente. 

Isso porque ela comunica e transmite uma mensagem implícita através das cores, textura do material e tipografia que se conecta com os sonhos e desejos do consumidor, que passa a ser um divulgador da marca. 

É por isso que na pesquisa o investimento numa embalagem bem trabalhada reduziu 41% dos custos. Porque quando a embalagem transmite e agrega valor a sua marca, seu negócio passa a investir menos com publicidade e divulgação já que a embalagem personalizada fará parte do trabalho.

1. Valor percebido.

Preço é que seu cliente paga. Valor é o que ele leva. 

A embalagem é o primeiro contato que seu cliente tem com o produto. Por isso, é importante investir na experiência do cliente antes mesmo de chegar ao produto. 

Uma embalagem bem trabalhada traz e reforça inconscientemente no seu cliente a ideia de que o produto também é bom.

E quando o seu produto possui valor agregado, deixa de ser uma simples commodity e passa a ser um produto diferenciado dos demais, podendo você cobrar mais. 

2. Fortalece a identidade da sua marca

Talvez você já tenha passado por isso. Em algum momento sentiu pena de jogar uma embalagem fora devido ela ser bonita?

Pois é… esse é um exemplo de sucesso da marca aplicada na embalagem personalizada. Isso não só fideliza o cliente como também traz outros novos, já que aquele se torna um defensor.

Esses são só alguns exemplos de vantagens que uma boa embalagem pode oferecer para seu negócio. Aplicando este truque que não é segredo para ninguém, seu negócio não só passa a ter mais credibilidade como também terá mais valor percebido. 

Falando em credibilidade, surge uma pergunta: como seu produto chega ao seu cliente?

É que nada adianta ter um bom produto e uma bela embalagem se ela chega amassada ou suja ao seu cliente. 

Por isso, é importante somar essa estratégia a um bom serviço de entrega que seja capaz de entregar com rapidez e segurança. 

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